Serviços de Consultoria e suporte à Gestão

Serviços de Consultoria e suporte à Gestão

Serviços de Consultoria e suporte à Gestão

As empresas devem dedicar-se ao seu Core Business. As empresas e os seus gestores tem a (maior) preocupação que é trazer sucesso para o seu negócio, trazer vendas, trazer lucro e rentabilidade.

Muitas são são vezes que os gestores, directores e até sócios, se debatem com a questão de qual a melhor solução para gerir as suas organizações.

Desde o software de gestão, infra-estrutura informática, qual o melhor ou a necessidade de um datacenter, provedor e soluções de email, páginas de internet etc, esta é uma realidade que tem de ter atenção pela parte de quem decide.

Nem todas as organizações podem, querem ou justificam uma presença permanente de um gestor ou director / responsável de sistemas de informação.

Para exercer a função de diretor dos Sistemas de Informação ele deve ter sólidos conhecimentos técnicos em informática e uma visão estratégica da inovação e da mudança, associadas às aptidões de gestão. Além disso, o DSI deve possuir uma abordagem metodológica rigorosa da sua função, qualidades relacionais no que diz respeito às suas equipes e capacidade de negociação.

A relação com os fornecedores sejam estes de telecomunicações, software, soluções técnicas e até a simples resolução de conflito entre vários players é consumidora de recursos internos. Esta relação pode até ser desgastante sendo que muitas das vezes é necessário conhecimento técnico e que muitas das vezes torna-se necessário despender tempo precioso a compreender onde está a razão.

Esta é a experiência que um consultor de sistemas de informação pode trazer. É importante que o focus seja o cliente !

É o cliente que paga e os interesses deste estão sempre acima das parcerias, marcas ou tecnologia.  As ferramentas existentes são para servir os interesses e as necessidades das empresas e o consultor deve fazer esta ponte, propor e ajudar na tomada de decisão e até implementar.

De acordo com estudos e elaborados e em especifico de um que considero estar muito completo da responsabilidade da Escola de Ciências e Tecnologia, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro bem como do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e Instituto Politécnico de Coimbra intitulado “O Gestor de Sistemas de Informação nas grandes empresas portuguesas”, já em 2011 (altura do estudo) sublinhava que:

A motivação mais apontada pelas grandes empresas portuguesas para a adopção de Tecnologias e Sistemas de Informação (TSI) é “melhorar a qualidade de produtos ou serviços”.

Alguns serviços podem ser encontrados aqui e que coloquei no “corpo” deste artigo.

 

Serviços de consultoria

  • Gestão de Projectos de implementação e optimização de processos;
  • Implementação e suporte a software de gestão;
  • Desenvolvimento, aperfeiçoamento e correcção de desenvolvimentos na framework PHC;
  • Formação Interna de metodologias e software de gestão adequadas aos processos de negócio;

Acompanhamento preventivo e reativo de clientes;

  • Gestão e Planeamento de Infraestrutura;
  • Acompanhamento e gestão do relacionamento técnico com levantamento de requisitos e implementação de
    serviços;

Criação de padrões e boas práticas na partilha de informação;
Segurança e privacidade;

Sistemas de monitorização e alertas proactivos de sistemas e aplicações;
Desenho de arquitecturas e soluções de serviços de data center em modelos clássicos, cloud e
híbridos, incluindo processos de Suporte, Gestão, Operação, Monitorização e Manutenção;

Microsoft AZURE Solution Architect – Desenvolvimento de soluções e adequação de cenários conforme requisitos;

Desenho de arquiteturas e soluções de serviços de data center em modelos clássicos, cloud e híbridos, incluindo processos de Suporte, Gestão, Operação, Monitorização e Manutenção.
Soluções cloud privadas e públicas, em AWS e Azure, incluindo ambientes híbridos;
Desenvolvimento e implementação do software de gestão em ambiente cloud (AZURE e virtualização com VMWARE em datacenter privado) através de “Application Insights”; “App Services”; “Cloud Services”; “cloud database as a service”.

  • Gestão e implementação de soluções em Office 365 – Office 365 Partner Admin Console; AZURE AD;
    Power BI; SharePoint; Yammer Enterprise; Exchange Online

Preencha o formulário para posterior contato e ajude-me a ajudar as empresas a dedicarem-se ao seu negócio.

Partilhe este Conteudo:

Os comentários estão fechados.