Controlo no acesso aos dados da sua empresa

Controlo no acesso aos dados da sua empresa

Autenticação multi-fator: segurança e controlo no acesso aos dados do seu PHC com o PHC Notify

Além de ser possível receber uma notificação no seu smartphone ou tablet de cada vez que é convocado para uma reunião ou quando lhe atribuem uma responsabilidade / tarefa num projeto em que está inserido, o PHC notify é uma APP que permite estar sempre ligado ao seu negócio, sem ter de abrir o software.

PHC Notify APP

Segurança:

Ao entrar nas suas contas online (um processo a que chamamos “autenticação”, está a provar ao serviço que é quem diz ser. Tradicionalmente, isso foi feito com um nome de utilizador e uma palavra-passe. Infelizmente, esta não é uma forma muito boa de o fazer. Os nomes de utilizador são frequentemente fáceis de descobrir; Por vezes, são apenas o seu endereço de e-mail. Uma vez que as palavras-passe podem ser difíceis de me lembrar, as pessoas tendem a escolher palavras-passe simples ou a mesma palavra-passe em muitos sites diferentes.

Fonte: Microsoft

Existem várias formas de se autenticar num site sendo que hoje em dia a segurança oferecida por um login (utilizador e password) não são suficientes. As passwords são vulgarmente comprometidas e a sua complexidade é também um dos elementos mais frágeis no que diz respeito à segurança e eficácia.

De forma simples e muito resumida, a autenticação multifator (MFA ou 2FA) consiste na exigência de informações adicionais para provar que um utilizador é quem diz ser.

Num contexto de mobilidade e colaboração, a segurança dos dados deve ser imperativa e começar no próprio software. A autenticação multi-fator impede que o login seja realizado através de uma simples password.

A autenticação multi-fator pode garantir que é o próprio utilizador a executar o login?

Sim. Depois de inserir a password, recebe uma notíficação na app PHC Notify, com o código de acesso ao software que deve introduzir.

Para além de agilizar ainda mais a comunicação entre equipas, Clientes e fornecedores, a app PHC Notify é um escudo protetor contra visitas indesejáveis, tornando todo este processo ainda mais seguro.

Disponível para Android e iOS, a app do PHC CS permite configurar as notificações que pretende receber, tendo apenas de aguardar que o alerta apareça no ecrã do seu smartphone/tablet.

Fonte: Growtrade.pt

O seu parceiro PHC pode ajudar na segurança das suas aplicações sejam PHC ou outras que são fulcrais para a gestão do seu negócio as quais devem ter o melhor nível de segurança possível.

Partilhe este Conteudo:

Os comentários estão fechados.